FANDOM

Batman

Historia Editar

MORTE DE THOMAS e MARTHA WAYNE

MORTE DE THOMAS e MARTHA WAYNE

em um beco,atrás do cinema onde os Wayne haviam acabado de assistir um filme. Naquele lugar, diante dos inocentes olhos de Bruce, um assaltante (JOE CHILL) disparou à sangue frio contra THOMAS e MARTHA WAYNE, para em seguida desaparecer na escuridão....

A chegada da polícia foi tardia demais e ninguém pôde salvar as vítimas . A psiquiatra e assistente social LESLIE THOMPIKINS veio em seguida, ainda à tempo de consolar Bruce antes que seu jovem coração pudesse ficar eternamente endurecido pela tragédia.

Junto com PHILIP WAYNE, tio e guardião legal de Bruce, bem como de ALFRED PENNYWORTH, o mordomo da família, Thompkins deu o apoio necessário para que ele enfrentasse seus próximos anos. Porém, nenhum deles foi capaz de apagar do rapaz o ardente desejo de vingança de punir todos os criminosos, fato que o levou a fazer um derradeiro juramento diante do túmulo de seus pais. Naquela noite, Bruce jurou que nenhum inocente iria mais sofrer a dor que ele estava sentindo.

De tal forma, forma cresceu seguindo um rigoroso treinamento, com o propósito de atingir a perfeição fisica e mental. Aos 18 anos, ele começou a usar sua fortuna para viajar ao redor do mundo em busca de todos aqueles que pudessem ensiná-lo a combater o crime efetivamente. Anos depois ,Bruce retornou à Gotham City e começou sua guerra contra o crime. Logo ele percebeu que precisava disfarce, algo que pudesse destacá-lo diante dos bandidos, levando pavor à seus corações.

Em uma noite, sentado diantes das sombras no estúdio da Mansão Wayne, Bruce relembrava os terríveis momentos da violenta morte de seus pais. Subitamente, em um assustador raio de escuridão, a janela foi feita em pedaços por um grande morcego negro. Naquele momento, seu destino estava determinado. Assim nascia o cavaleiro das trevas, BATMAN! Vilões

Inimigos Editar

Coringa , Arlequina  , Arrasa-Quarteirão  , Bane  , Chapeleiro Louco  , Capuz Vermelho  ,Cara-de-Barro  , Charada  ,Hera Venenosa,Carmine Falcone  ,Crocodilo, Duas-Caras  , Espantalho  , Exterminador  ,Grande Tubarão Branco ,Homem-Calendário  , Homem-Coruja  , Homem-Gato ,Hugo Strange  , KGBesta  , Mariposa Assassina  , Máscara Negra  , Maxie Zeus  ,Morcego Humano  ,Mulher-Gato  ,Penguin , Pistoleiro  , Ra's Al Ghul  , Rei Cobra  , Rei Relógio  ,Senhor Frio  , Silêncio  e,Superman Composto.

Aliados Editar

Alfred Pennyworth

Robin

Comissário Gordon

Barbara Gordon

Lucius Fox

Televisão Editar

Batman tinha uma série de tv ,estrela Adam West como Batman e Burt Ward como Robin. 

Sinopse

Batman1966

Serie Batman (1966)

O rico empresário Bruce Wayne (Adam West) e seu amigo Dick Grayson (Burt Ward) levam uma vida dupla: Eles são, na verdade, a dupla Batman e Robin, combatentes do crime. Uma passagem secreta na mansão Wayne leva à Bat-Caverna, onde o Comissário Gordon (Neil Hamilton) frenquentemente faz contato com a dupla, pelo Bat-Fone, com as últimas emergências que afligem Gotham City. Chegando à cena do crime no Bat-Móvel, Batman e Robin devem lidar com uma imensa variedade de criminosos, incluindo o Charada, o Coringa, a Mulher-Gato e o Pinguim.

Cartoons Editar

Super Amigos

Batman

Batman The Animated Series

Scooby-Doo Movies (participação especial)

Batman The Animated Series

The New Batman Adventures

Batman Beyond

Liga da Justiça

The Batman

Batman The Brave and the Bold 

Filmes Editar

Batman, o Homem-Morcego Adam West como Batman

Sinopse

Em Gotham City, Charada (Frank Gorshin), Pinguim (Burgess Meredith), Coringa (Cesar Romero) e Mulher-Gato (Lee Meriweather) roubam uma invenção secreta e planejam usá-la de forma maléfica. Além disto, planejam também destruir o Homem-Morcego e o Menino-Prodígio.

Batman (1989) Michael Keaton como Batman

Sinopse

Em Gotham City o milionário Bruce Wayne (Michael Keaton), que quando jovem teve os pais assassinados por bandidos, resolve combater o crime como Batman, o Homem-Morcego. Mas chega o dia em que o vilão Coringa (Jack Nicholson) decide dominar a cidade e se torna um grande desafio para o super-herói.

Batmans 2

Batman Filmes

Batman Returns (1992) Michael Keaton como Batman

Sinopse

Com o objetivo de manipular Gotham City, um milionário (Christopher Walken) tenta transformar o Pinguim (Danny DeVito), um ser deformado que tinha sido abandonado ainda bebê nos esgoto em prefeito da cidade. Como se isto não bastasse, surge a Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer) que, apesar de ser linda e sedutora, também tem dupla personalidade, em razão de problemas no passado. Ambos se tornam verdadeiros pesadelos para Batman no presente. Batman Forever (1995) Val Kilmer como Batman Sinopse

Duas-Caras (Tommy Lee Jones) e Charada (Jim Carey), dois excêntricos bandidos, decidem descobrir a identidade do Homem-Morcego (Val Kilmer) Para mata-lo. Este por sua vez recebe a ajuda de um jovem (Chris O'Donnell) que tem sede de vingança por ter perdido a família em um acidente provocado exatamente pelo Duas-Caras. Batman & Robin (1997) George Clooney como Batman Sinopse

A dupla dinâmica enfrenta uma terrível dupla de vilões: o gélido Mr. Freeze (Arnold Schwarzenegger) e uma botânica que, ao sofrer um acidente, transforma-se na perigosa e vingativa Hera Venenosa (Uma Thurman). Mas, para poder livrar Gotham City das garras dos vilões, Batman (George Clooney) e Robin (Chris O'Donnell) contam com uma nova companheira, a Batgirl (Alicia Silverstone).

Batman Begins (2005) Christian Bale como Batman

Sinopse

Marcado pelo assassinato de seus pais quando ainda era criança, o milionário Bruce Wayne (Christian Bale) decide viajar pelo mundo em busca de encontrar meios que lhe permitam combater a injustiça e provocar medo em seus adversários. Após retornar a Gotham City, sua cidade-natal, ele idealiza seu alter-ego: Batman um justiceiro mascarado que usa força, inteligência e um arsenal tecnológico para combater o crime.

Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008)Christian Bale como Batman

Sinopse

Após dois anos desde o surgimento do Batman (Christian Bale), os criminosos de Gotham City têm muito o que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e  do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman luta contra o crime organizado. Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa (Heath Ledger) e o contratam para combater o Homem-Morcego.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)Christian Bale como Batman

Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City está pacificada e não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne (Christian Bale) se torne um homem recluso em sua mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred (Michael Caine). Um dia, em meio a uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental. Trata-se de Selina Kyle (Anne Hathaway), uma esperta e habilidosa ladra que, apesar de flagrada por Bruce, consegue fugir. Curioso em descobrir quem é ela, Bruce retorna à caverna para usar os computadores que tanto lhe serviram quando vestia o manto do Homem-Morcego. Aos poucos começa a perceber indícios do surgimento de uma nova ameaça a Gotham City, personificada no brutamontes Bane (Tom Hardy). É o suficiente para que volte a ser o Batman, apesar dos problemas físicos decorrentes de suas atividades como super-herói ao longo dos anos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória