FANDOM

Coringaoriginal

Historia Editar

Existem diversos relatos e histórias, a real origem do Coringa A versão mais aceita do início de sua carreira  é essa, um homem que era casado e feliz, e que tinha seu trabalho de assistente de laboratório na indústria química Ace, em Gotham City. Esperando tornar-se comediante, ele deixou seu emprego, mas logo, percebeu que as platéias não o achavam engraçado. Sentindo-se fracassado e precisando sustentar sua esposa grávida, acabou se envolvendo com criminosos. Disfarçado com um capuz vermelho metálico, o desafortunado comediante deveria guiá-los através da química Ace até a industria vizinha, uma fabricante de cartas de baralho,onde o assalto seria cometido. Entretando, no dia combinado, a tragédia o atingiu: sua esposa foi eletrocutada num acidente doméstico. Desanimado, o futuro Coringa quis desistir, mas foi pressionado a manter sua palavra. Apesar de relutante, ele levou a gangue à química Ace naquela noite. Porém, o crime foi frustrado pelos guardas de segurança e pelo Batman. Ao tentar fugir, o ex-funcionário caiu num tanque de lixo químico e, quando removeu o capacete, descobriu que os produtos químicos, além de desbotar sua pele, deixando-a branca, haviam tornado seus cabelos verdes e os lábios fortemente avermelhados, jogado além do limite da sanidade, o Coringa.

Televisão Editar

No seriado de 1966, o Coringa foi  interpretado pelo Cesar Romero.

Download

Coringa  interpretado pelo Cesar Romero.

Desenhos animados Editar

13hanovo

Coringa em Liga da Justiça

The New Scooby Doo Movies,Batman Animated Series,Batman Volume 2 ,Liga da Justiça,Super Choque ,The Batman Batman Os Bravos e Destemidos,Justiça Jovem e Super Amigos

Filmes Editar

Em Batman: The Movie, de 1966, também teve Cesar Romero no papel do Coringa.

Em Batman, de 1989,Jack Nicholson interpretou o Coringa.

Em Batman Begins, de 2005, o comissário Gordon entrega a Batman uma carta de baralho (um Coringa) deixada por um bandido.

Em Batman O Cavaleiro das Trevas,de 2008,Heath Ledger  interpretou o Coringa.

Joker

Coringa   interpretado pelo Jack Nicholson

Também no FANDOM

Wiki aleatória