FANDOM

Espantalhoclassico

Historia Editar

Jonathan Crane sempre foi rejeitado pela sociedade por causa da aparência magra e desleixada, o que lhe valeu o apelido de Espantalho. Suas experiências como adolescente o levaram a se perguntar como funciona o medo na mente humana, dedicou-se aos estudos e formou-se em Psicologia. Passou então a desenvolver estudos sobre fobias, até virar professor universitário. A fim de demonstrar aos alunos como age o medo no cerébro humano, Crane muitas vezes os expunha a situações perigosas e por isso foi despedido do cargo. Em busca de vingança, o obcecado professor passou a se vestir como um espantalho e, empregando um gás do medo que ele mesmo criou, tornou-se o criminoso Scarecrow.

Desenhos animados Editar

Espantalho2

Scarecrow em BATMAN Volume 2

The BATMAN/Superman Hour ,SuperAmigos,BATMAN THE ANIMATED SERIES,BATMAN Volume 2 e BATMAN Os bravos e destemidos.

Filmes Editar

Scarecrow apareceria em Batman Triumphant,mas o filme acabou não saindo. Scarecrow apareceu em  Batman Begins   interpretado por Cillian Murphy. Scarecrow apareceu em Batman O Cavaleiro das Trevas interpretado também por Cillian Murphy. Jonathan Crane(Scarecrow) aparece em Batman O Cavaleiro das Trevas Ressurge interpretado novamente por Cillian Murphy.

Batman-begins-scarecrow

Scarecrow em  BATMAN Begins 

Também no FANDOM

Wiki aleatória